Eleições

"Desmereceria as mulheres brasileiras", diz Tebet sobre ser vice

Pré-candidata ao Planalto pelo MDB afirmou nesta terça-feira (3/5) que não pretende ser vice, e que concorrerá novamente ao Senado se não for escolhida como nome da terceira via

Victor Correia
postado em 03/05/2022 17:19 / atualizado em 03/05/2022 17:20
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

Pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet reafirmou nesta terça-feira (3/5) que não pretende ser vice e garantiu que concorrerá novamente ao Senado Federal caso não seja a cabeça de chapa escolhida pela aliança entre MDB, PSDB e União Brasil. Segundo Tebet, concorrer como vice "desmereceria as mulheres brasileiras".

"Eu não preciso ser vice, eu não preciso ter esse protagonismo. Acho que desmereceria as mulheres brasileiras, que são tão poucas na política do Brasil", declarou a senadora, em entrevista ao programa do apresentador Ratinho na rádio Massa FM. Ela defendeu, porém, que manterá seu apoio à chapa de qualquer forma.

Tebet afirmou ser a única pré-candidata mulher viável, e que conta com o voto feminino para disputar ao Planalto. A senadora disse ainda ter "condições de apresentar uma pauta das mães, das mulheres, das avós. E eu digo sempre, é uma pauta que não é feminina, é uma pauta da família [...], é uma pauta que nós queremos para nossos companheiros e para os nossos filhos".

Para Tebet, a terceira via ainda não existe, e por isso as pesquisas mostram a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula  da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Porém, grande parte da população ainda busca uma alternativa aos dois, que será definida pelo MDB, PSDB e União Brasil em 18 de maio. A senadora defendeu ainda que os brasileiros não estão preocupados com a eleição, mas, sim, "com o prato e comida".

Sobre a definição da chapa única, Tebet disse que "têm que ser analisados, ao meu ver, dois requisitos: quem tem a menor rejeição e quem tem maior capacidade de conquistar votos. [...] Eu sou a menos conhecida de todos os pré-candidatos, e tenho a menor rejeição. Então, isso me coloca numa posição favorável, digamos assim".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação