TRANSMISSÃO

Michelle Bolsonaro faz pronunciamento de Dia das Mães ao lado de ministra

Governo aposta na imagem da primeira-dama para ganhar simpatia do público feminino

Luana Patriolino
postado em 08/05/2022 23:13 / atualizado em 08/05/2022 23:13
O pronunciamento durou três minutos e meio. Michelle ainda mandou
O pronunciamento durou três minutos e meio. Michelle ainda mandou "um abraço especial a todas as mães deste país, quilombolas, indígenas" - (crédito: Reprodução)

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez um pronunciamento, na noite deste domingo (8/5), em comemoração ao Dia das Mães. Ela, que não tem cargo público, pegou carona no discurso da ministra dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, que assumiu a pasta em abril, substituindo Damares Alves.

“Por conhecer os desafios da maternidade temos o compromisso de cuidar das mães do nosso país. Nesse sentido, o governo federal tem implementado uma série de ações que beneficiam as mães brasileiras. Hoje elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária”, disse a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O pronunciamento durou três minutos e meio. Michelle ainda mandou “um abraço especial a todas as mães deste país, quilombolas, indígenas". Ela também mencionou o programa de Renda e Oportunidade, que permite reembolso com gastos com creche ou a liberação do FGTS para despesas com crianças e o lançamento do Cuida Mais Brasil, destinado à saúde da mulher e ao amparo materno-infantil.

Michelle Bolsonaro tem marcado presença em eventos políticos. A equipe responsável pela campanha de reeleição de Bolsonaro ao Planalto enxerga nela uma importante ferramenta para atingir camadas de eleitorado que o chefe do executivo não conversa diretamente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação