REDES SOCIAIS

Depois do "conge", o "rusband": Michelle tropeça no inglês e viraliza

Em homenagem ao presidente Jair Bosonaro, a primeira-dama Michelle escreveu a palavra marido em inglês de forma equivocada

Correio Braziliense
postado em 17/05/2022 13:57 / atualizado em 17/05/2022 14:01
 (crédito: reprodução/ redes sociais )
(crédito: reprodução/ redes sociais )

A primeira-dama Michelle Bolsonaro "tropeçou" no inglês, neste domingo (15/5), durante uma homenagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e acabou viralizando nas redes sociais. 

Em viagem a Israel com a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, Michelle publicou um vídeo em que abraça um totem com uma foto de Bolsonaro. "Olha quem apareceu. My rusband (sic)", escreveu na legenda. A grafia da palavra marido correta em inglês, no entanto, é husband. A mulher do presidente está no país a convite de uma igreja evangélica de Brasília. O vídeo foi compartilhado nos stories do Instagram e já não está mais disponível. 

Na internet, os internautas compararam o deslize de Michelle com o do ex-juiz Sergio Moro. Em 2019, o então ministro de Bolsonaro participava de uma sessão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal em que defendia seu projeto anticrime, quando falou "conge" no lugar da palavra cônjuge. O erro viralizou. Em entrevista ao Conversa com Bial, da TV Globo, algumas semanas depois, Moro comentou o incidente. "Foi uma longa sessão, de cinco horas. Respondendo por cinco horas, eventualmente se comete, pelo cansaço, não digo nem gafe verbal porque eu sei que 'cônjuge' é 'cônjuge'", justificou. 

Veja as reações 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação