Eleições

Pesquisa Ipespe: Lula lidera com 44% e Bolsonaro segue com 32%

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (20/5) mostra que Lula e Bolsonaro mantêm os mesmos números. Já Doria e Tebet subiram um ponto cada desde a semana passada

Victor Correia
postado em 20/05/2022 12:06 / atualizado em 20/05/2022 12:55
 (crédito: Agência Brasil)
(crédito: Agência Brasil)

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta (20/5) indica que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança com 44% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32%. Os números são os mesmos do levantamento anterior, divulgado na sexta passada (13), referentes à pesquisa estimulada.

Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro, com os mesmos 8% das intenções. Logo depois vem o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) com 4%, ganhando um ponto percentual em relação à semana passada. A senadora Simone Tebet (MDB), confirmada na quarta-feira (18) como a cabeça da chapa única entre PSDB, MDB e Cidadania, também subiu um ponto percentual nesta semana, alcançando 2% das intenções de voto.

Felipe D'Ávila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e José Maria Eymael (Democracia Cristã) não alcançaram 1% das citações. Já o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, não foi citado por nenhum participante.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de maio, com 1.000 participantes de todo o país entrevistados por telefone. A margem de erro estimada é de 3,2 pontos percentuais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação