Em São Paulo

Alvo da Lava-Jato, André Esteves é apresentado a Elon Musk por Fábio Faria

Entre os presentes no encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o empresário milionário Elon Musk, nesta sexta-feira (20/5), estava o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual

Deborah Hana Cardoso
postado em 20/05/2022 15:12 / atualizado em 20/05/2022 18:32
Suspeito de crimes como corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, Esteves chegou a ser preso -  (crédito: Reprodução )
Suspeito de crimes como corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, Esteves chegou a ser preso - (crédito: Reprodução )

Entre os presentes no encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o empresário milionário Elon Musk (Tesla, SpaceX e Starlink), nesta sexta-feira (20/5), estava o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. O evento aconteceu no Hotel Fasano Boa Vista de Porto Feliz, em São Paulo, e reuniu cerca de 100 convidados.

Esteves foi apresentado a Musk pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, conforme coluna da GloboNews. “[André Esteves] É dono do 3º maior banco do Brasil. Esperamos que em breve seja do maior”, disse Faria.

Vale lembrar que o banqueiro já foi alvo da operação Lava-Jato, suspeito de crimes como corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e chegou a ser preso. Esteves foi absolvido de todas as acusações por falta de provas. Ele foi solto dias depois e, em setembro de 2018, foi inocentado a pedido do Ministério Público Federal. 

Internet amazônica

A visita do empresário Elon Musk ao Brasil faz parte do lançamento de uma rede de satélites da Starlink. Em seu Twitter, o bilionário disse sentir-se animado por estar no país para conectar 19 mil escolas "em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia".

Condecoração

Outra presença no evento foi o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que hoje aproveitou para condecorar Musk com a medalha de Honra ao Mérito. O Progressistas postou uma foto com o empresário usando sua condecoração.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação