SÃO PAULO

Secretário de Itapevi é demitido por ir "de penetra" ao casamento de Lula

Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior era secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da Prefeitura de Itapevi

Helena Dornelas*
postado em 23/05/2022 16:46 / atualizado em 23/05/2022 20:52
Em nota, o próprio Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior negou que tenha usado nome de terceiros para entrar na festa e que não sofreu nenhuma objeção para estar no espaço -  (crédito: Divulgação)
Em nota, o próprio Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior negou que tenha usado nome de terceiros para entrar na festa e que não sofreu nenhuma objeção para estar no espaço - (crédito: Divulgação)

O secretário-adjunto da Fazenda e Patrimônio da prefeitura de Itapevi, em São Paulo entrou de penetra no casamento do ex-presidente Lula e da socióloga Janja e foi retirado pela segurança do evento. Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior também acabou demitido do cargo de secretário — por conta do episódio.

Em nota, o próprio Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior negou que tenha usado nome de terceiros para entrar na feste e que não sofreu nenhuma objeção para estar no espaço. Leia a nota na íntegra:

"Em mais de 30 anos de efetiva participação em campanhas de diversos e renomados políticos do Brasil (inclusive candidatos ao Senado e à Presidente da República) jamais pratiquei qualquer ato que desabonasse minha conduta. Nesse ínterim, ocupei cargos de confiança sempre de maneira proba e servil.

Em relação ao casamento do Presidente Lula, esclareço que ingressei no evento sem qualquer objeção ou uso de nome de terceiro. Tive a única na intenção de presenciar esse momento inesquecível. Aproveito para me desculpar aos noivos por qualquer embaraço provocado, o que foi pontualmente resolvido naquela agradável noite.

Por fim, expresso minha gratidão ao Prefeito Igor Soares pela oportunidade de ter exercido, pelos últimos 6 anos, o honroso cargo de Secretário Adjunto da Fazenda de Itapevi, tendo colaborado com as significativas mudanças estruturais e sociais que a Cidade tem apresentado”.

Também em nota, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), confirmou o motivo da exoneração do secretário que foi publicada no Diário Oficial de Itapevi na sexta-feira (20/5).

“Entendo que todo ser humano precisa ser respeitado em seus momentos particulares. E a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados.

A atitude do ex-servidor da Prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança. Por estes motivos, foi exonerado na quinta-feira (19), com publicação veiculada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Município, da função de secretário adjunto. Defendo que o respeito ao próximo deve ser a premissa de todo cidadão.

O casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, aconteceu na noite de quarta (18/05) na Zona Sul de São Paulo. O ex-secretário foi retirado do casamento por volta das 23h30.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação