ELEIÇÕES

Bruno Araújo diz que Doria "irá participar da forma que bem entender"

Após a renúncia do ex-governador de São Paulo em concorrer à Presidência da República, sobram dúvidas sobre a relação dentro do tucanato

Cristiane Noberto
postado em 23/05/2022 15:00 / atualizado em 23/05/2022 15:01
 (crédito: PSDB/Divulgação )
(crédito: PSDB/Divulgação )

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta segunda-feira (23/5) que João Doria tem carta branca para decidir seu futuro dentro das eleições deste ano. Após a renúncia do ex-governador de São Paulo em concorrer à Presidência da República, sobram dúvidas sobre a relação dentro do tucanato.

"O papel de Doria vai ser o que ele quiser. O partido se recolhe um pouco nesses próximos dias, mas queremos que ele tenha o papel e o protagonismo de alguém com o tamanho do gesto dele. Ele irá participar da forma que bem entender", garantiu Araújo.

Segundo o presidente tucano, a principal questão agora é focar na definição de quem será o pré-candidato do centro democrático. A sigla está inclinada a seguir com Simone Tebet (MDB).

"O caminho aponta na aliança com o MDB, temos agora que confirmar isso. O PSDB está firme nessa coligação (...) o nome de Simone já fazia parte do bloco. Eu acho que agora a responsabilidade dela aumenta nesse conjunto. João Doria entrega em um momento muito importante, e junto com o presidente do Cidadania (Roberto Freire) para fortalecer com MDB”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação