Eleições 2022

Alessandro Vieira elogia desistência de Doria: "Gesto de grandeza"

Senador entende que saída de Doria ajuda a senadora Simone Tebet a ser o destaque da terceira via

Raphael Felice
postado em 23/05/2022 21:45 / atualizado em 23/05/2022 21:45
João Doria abriu mão de sua candidatura após forte pressão interna -  (crédito: Renato S. Cerqueira/Futura Press/AE)
João Doria abriu mão de sua candidatura após forte pressão interna - (crédito: Renato S. Cerqueira/Futura Press/AE)

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (23/5) para elogiar a decisão do ex-governador de São Paulo, João Doria, de não disputar as eleições de 2022.

Segundo Vieira, o “gesto de grandeza” de Doria não deve servir de estímulo a outro candidato do PSDB, uma vez que o ex-governador foi o vencedor das prévias do partido e sugeriu um apoio da candidatura de Simone Tebet.

João Doria abriu mão de sua candidatura após forte pressão interna. Mesmo vencendo as prévias, ele não era uma unanimidade dentro do partido e perdeu força por não conseguir crescer nas pesquisas eleitorais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação