TSE

Fachin volta a defender eleições: 'Seguras e auditáveis'

Presidente Jair Bolsonaro (PL) vem questionando a segurança das urnas eletrônicas e acusando o TSE de fraude

Ana Mendonça - EM
postado em 27/05/2022 15:36 / atualizado em 27/05/2022 15:36
 (crédito: Nelson Jr/STF)
(crédito: Nelson Jr/STF)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, defendeu novamente a democracia e as eleições brasileiras.

Em meio aos ataques antidemocráticos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que questiona a segurança das urnas, o ministro elogiou o instrumento.

A fala ocorreu durante palestra em São Paulo, nesta sexta-feira (27/5).

"O Brasil tem eleições limpas, seguras e auditáveis. O acatamento do resultado do exercício da soberania popular é expressão inegociável da democracia pelo respeito ao sufrágio universal e ao voto secreto”, escreveu.

Questionado por jornalistas quando visitava Belo Horizonte sobre uma possível ação se perder o pleito deste ano, Bolsonaro preferiu não conversar com os repórteres presentes.

O presidente vem questionando as eleições e acusando o TSE e as urnas eleitorais de fraude.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação