SABATINA

"Desafio maior", diz Vera Lúcia sobre se candidatar pela segunda vez

Sabatinada pelo Correio, nesta terça-feira (31/5), a representante do PSTU disse que objetivo é tirar Jair Bolsonaro do poder

Luana Patriolino
postado em 31/05/2022 13:02 / atualizado em 31/05/2022 22:15
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

A representante do PSTU na corrida pelo Planalto nas eleições de 2022, Vera Lúcia Salgado, acredita que sua segunda candidatura é um desafio ainda maior do que a disputa de 2018, na qual ela obteve 55.762 votos, ou 0,05% dos votos válidos. Para a pré-candidata, o objetivo principal é tirar Jair Bolsonaro (PL) da presidência da República e recuperar a economia brasileira.

“Participar desta eleição é um desafio muito maior frente a esta polarização política. Mas, sobretudo, a própria necessidade que tem a classe trabalhadora neste momento. Aumentou muito o número de pessoas com fome, o desemprego, a própria degradação do meio ambiente. Isso é o que motiva e o que leva a fazer a campanha”, disse.

Vera Lúcia foi convidada do Correio, nesta terça-feira (31/5), para participar da sabatina com os pré-candidatos à Presidência. Questionada sobre a desigualdade no país, ela citou que representa as classes mais vulneráveis da sociedade e que a disputa eleitoral é dominada pela elite brasileira.

“É uma campanha (feita) de maneira muito desigual. Eu mesma sou uma mulher negra, nordestina, da classe trabalhadora, venho dos setores mais empobrecidos e é exatamente esse setor que mais sofre”, afirmou.

A representante do PSTU ainda destacou que está empenhada em lutar contra a gestão atual. “É a tarefa central. Neste momento, a primeira tarefa é botar para fora o governo Bolsonaro. É um governo genocida, autoritário. Uma tarefa que é fundamental é essa. A outra é resolver o problema do desemprego e da fome”, frisou.

Sabatina

O Correio recebeu os pré-candidatos à Presidência nesta terça-feira para uma sabatina, na sede do jornal. Cada participante terá em torno de 50 minutos para responder perguntas sobre temas que interessam à toda a sociedade, como situação da economia, trabalho, direitos, segurança pública, saúde e educação. O evento foi transmitido ao vivo pelo site e por todas as redes sociais do jornal.

Assista a sabatina de Vera Lúcia (PSTU) na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação