ELEIÇÕES

Ciro Gomes é diagnosticado com covid-19 e cancela agenda no Rio de Janeiro

Dentre os compromissos cancelados estão entrevistas e encontros políticos que Ciro teria no Rio, como uma conversa com o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, pré-candidato pedetista ao governo do estado

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes (CE), foi diagnosticado com covid-19 e precisou cancelar toda a agenda programada para esta semana, no Rio de Janeiro. Ele passa bem, apresenta sintomas leves, semelhantes aos de um resfriado comum, e só voltará a fazer o teste de detecção da doença daqui a cinco dias. Até lá, segundo apurou o Correio, ficará em quarentena.

Dentre os compromissos cancelados estão entrevistas e encontros políticos que Ciro teria na capital fluminense, como uma conversa com o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, pré-candidato pedetista ao governo do estado. Mas, como está se sentindo bem, o pedetista mudou para terça-feira (8/5), às 19h, a live que costuma fazer.

Saiba Mais

Ciro é o terceiro pré-candidato envolvido na disputa à Presidência fora de ação nesta semana em razão da covid-19. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) teve que suspender a agenda pública por causa do exame positivo do marido dela.

O vírus também tirou de combate Geraldo Alckmin (PSB-SP), pré-candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva. Por causa da doença, Alckmin teve que participar por videoconferência da festa de lançamento da chapa, sábado (7), em São Paulo.