Poder

Lula sobre PT: 'Temos que pedir desculpas ao povo por ter errado'

Ex-presidente Lula não citou exemplos, mas disse que é preciso 'voltar à rua e à periferia para conversar com o povo'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 08/06/2022 23:40 / atualizado em 08/06/2022 23:41
 (crédito: Evaristo Sa / AFP)
(crédito: Evaristo Sa / AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas sobre os possíveis erros de gestões petistas, nesta quarta-feira (8/6).

Lula não citou exemplos, mas disse que é preciso “voltar à rua e à periferia para conversar com o povo”.

"Nós temos que pedir desculpas ao povo por ter errado. Nós temos que tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto. Isso não é vergonhoso. A palavra 'desculpa' só é feita por gente grande, com dignidade, moral e caráter. Pessoas pequenas, gente medíocre, não têm coragem de utilizar a palavra 'desculpa'", disse o ex-presidente à Rádio Itatiaia.

Para o ex-presidente, o PT precisa “voltar a ser grande”.

“E, para ser grande, a gente precisa conversar com o povo. A gente precisa voltar à porta de fábrica, voltar à porta de comércio, à porta de loja. A gente tem que voltar na rua, na periferia. Para conversar com o povo. É assim que se faz um partido, se constrói uma vitória, se governa”, afirmou.

Ainda segundo Lula, caso ele vença a eleição, não pretende se distanciar do povo. “Quando ganhar, voltar para governar junto ao povo.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação