Cúpula das Américas

"Ficamos a menos de 1m", diz Bolsonaro sobre encontro com Biden

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e Joe Biden, presidente dos Estados, se encontraram pela primeira vez na noite de quinta-feira (9/6)

Ingrid Soares
postado em 10/06/2022 16:30 / atualizado em 10/06/2022 16:37
 (crédito: Jim WATSON / AFP)
(crédito: Jim WATSON / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar, nesta sexta-feira (10/6), durante discurso na Cúpula das Américas que se sentiu “maravilhado” após seu primeiro encontro com o presidente americano Joe Biden e que ambos ficaram “a menos de 1m”.

"Ontem estive com o presidente Biden numa bilateral ampliada e depois em uma mais reservada com pouquíssimas pessoas. Ficamos por 30 minutos sentados, numa distância inferior a 1 metro e sem máscara", relatou.

Bolsonaro completou ter visto no chefe de Estado americano “muita sinceridade".

“Sinto no presidente Biden muita sinceridade e muita vontade em resolver certos problemas que fogem obviamente de total responsabilidade de cada um de nós. Mas, juntos, poderemos buscar alternativas para pôr um fim nesse conflito. Acredito que todos trabalhando dessa maneira atingiremos nossos objetivos”.

“A experiência de ontem com o presidente Biden foi simplesmente fantástica. Estou realmente maravilhado e acreditando em suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente entre nós”, concluiu.

Minutos antes, a jornalistas, Bolsonaro repetiu que sua conversa com Biden foi “muito boa”.

“Até agora está 100%. Até a minha própria conversa com Joe Biden ontem foi muito boa. Ficamos sentados a menos de um metro de distância, olho no olho, por 30 minutos e sem máscara e foi uma conversa bastante franca. Muita coisa técnica, estratégicas que infelizmente vocês não vão tomar conhecimento. Mas é muito bom para mais que Brasil e os Estados Unidos. É muito bom para o mundo a nossa conversa”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação