ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro diz que Tereza Cristina e Braga Netto são "cotadissímos" para vice

Os dois deixaram os cargos de ministros para concorrer a cargos eletivos no pleito de 2022: Tereza, um nome indicado ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, e Braga Netto, que agora ocupa o cargo de assessor especial da Presidência da República

Cristiane Noberto
postado em 15/06/2022 17:58 / atualizado em 15/06/2022 20:11

Ainda sem declarar publicamente quem será seu companheiro de chapa para a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que tanto a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina quanto o ex-ministro da Defesa general Braga Netto estão "cotadíssimos" para acompanhá-lo nas eleições de outubro. 

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, ao comentar possível troca de candidato a vice, o presidente frisou que ainda não chancelou o nome do general, apesar de já ter dado indícios em outras ocasiões. 

"Eu nem falei que o Braga Netto é meu vice, como é que vou trocar? Vou trocar de esposa se nem casei ainda? O Braga Netto teve uma passagem marcante pelo Rio de Janeiro, na intervenção. Fez um trabalho excepcional comigo aqui, um ministério difícil. É cotadíssimo (para vice)”, afirmou Bolsonaro.

"Excelente pessoa"

Sobre Tereza Cristina, o presidente afirma ser um "excelente nome" e com "poder de articulação". "Cotadíssima, excelente pessoa também, excelente pessoa. Querem fazer uma briga aí, homem e mulher. Vão querer falar que eu prefiro não uma mulher, mas um homem. Ou então tumultuar”, comentou.

Os dois deixaram seus cargos como ministros para concorrer a cargos eletivos no pleito de 2022: Tereza, um nome indicado ao senado pelo Mato Grosso do Sul, e Braga Netto, que agora ocupa o cargo de assessor especial da Presidência da República. Ambos estão aptos a ingressarem em uma chapa com o presidente.

“Tereza Cristina é um nome excepcional para o Senado, como é excepcional para ser vice também, pelo seu poder de articulação. Mas não está batido o martelo sobre o nome dela nem sobre o Braga Netto”, reforçou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação