DOM E BRUNO

Bolsonaro diz que desaparecimento terá desfecho "nas próximas horas"

Presidente Bolsonaro também afirmou estar sendo culpado pelos desaparecimentos, mas disse que, em 2005, quando a irmã Dorothy Stang foi morta, o governo do então presidente Lula não foi responsabilizado

Cristiane Noberto
postado em 15/06/2022 18:28 / atualizado em 15/06/2022 18:29
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "tudo indica" para a resolução, nas próximas horas desta quarta-feira (15/6), do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

"A gente lamenta os desaparecimentos. Um inglês e um brasileiro que sabiam dos perigos da região. Pelo o que tudo indica, nas próximas horas, o que tudo indica nesse momento, será desvendado esse desaparecimento", disse o presidente no Palácio do Planalto.

Ele também afirmou que está sendo culpado pelos desaparecimentos, mas que, em 2005, quando a irmã Dorothy Stang foi morta, o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi responsabilizado. “Desde o primeiro dia, domingo retrasado, a nossa Marinha estava em campo. Estão me culpando agora por isso. Quando mataram a Dorothy Stang ninguém culpou o governo. Era de esquerda. Mas tudo bem, a gente vai fazer a nossa parte”, reclamou.

O mistério sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips pode estar chegando ao fim. A Polícia Federal investiga uma confissão feita por um dos suspeitos presos. Segundo fontes da Polícia Federal, as vítimas foram mortas, esquartejadas e tiveram os corpos incinerados.

O suspeito informou aos policiais que não foi o "responsável pela execução", mas que ajudou a esconder os restos mortais e mostraria o local aos investigadores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação