Corrupção

"Dia triste", dizem parlamentares evangélicos sobre prisão de ex-ministro

Deputados da Bancada Evangélica disseram ainda, nesta quarta (22/6), que aguardam o resultado das investigações. Milton Ribeiro foi preso hoje pela Polícia Federal

Victor Correia
postado em 22/06/2022 14:55 / atualizado em 22/06/2022 14:55
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

Parlamentares da Bancada Evangélica reagiram nesta quarta-feira (22/6) à prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pela Polícia Federal em Santos (SP), a qual classificaram como um “triste episódio”.

“Desde a minha primeira entrevista e declarações sobre este triste episódio, eu disse: afasta-se, investiguem e, se for culpado, que seja exemplarmente punido ao rigor da lei”, disse em sua conta no Twitter o líder da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). “Parabéns ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que agiu assim”, completou.

Já o deputado Marco Feliciano (PL-SP) afirmou ser preciso aguardar os desdobramentos da investigação. “Hoje é um dia muito triste para a Igreja Evangélica da vertente Pentecostal. A prisão do pastor Gilmar Santos, pelo qual, como pregador da Palavra, sempre tive respeito e admiração, nos causa um profundo constrangimento”, escreveu.

Investigações

Preso hoje pela Polícia Federal, Milton Ribeiro é investigado por corrupção passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa e prevaricação por suposto envolvimento em esquema de cobrança de propina para liberação de verbas do Ministério da Educação e Cultura.

A operação também tem como alvo os pastores Gilmar Santos e Amarildo Moura. Segundo denúncias feitas por prefeitos, os dois cobravam propina em dinheiro e até ouro para liberar recursos do ministério aos municípios.

“A Polícia Federal está cumprindo o seu papel de apurar indícios de malfeitos no MEC. A sociedade merece todas as respostas”, disse o deputado Roberto de Lucena (Republicanos-SP). “Não faço juízo precipitado. Aguardo a conclusão das apurações e a manifestação da Justiça, mas é um dia triste para o Brasil”, completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação