TELECOMUNICAÇÕES

Ministros Paulo Guedes e Fábio Faria participarão do Painel Telebrasil SUMMIT

O SUMMIT 2022 terá entre os temas a implementação do 5G e também contará com a presença do presidente da Anatel e CEOs das principais operadoras de telecomunicação do país

Helena Dornelas*
postado em 22/06/2022 20:13 / atualizado em 22/06/2022 20:17
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Na próxima terça-feira, 28 de junho, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, participarão do Painel Telebrasil SUMMIT 2022. Os dois abordarão assuntos relacionados aos leilões conduzidos pelo governo federal no segmento de telecomunicações e os benefícios para a economia.

Também estarão presentes o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, e o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli. Junto com os assuntos sobre o setor de telecomunicações, também haverá discussões relacionadas aos compromissos ambientais encampados pelo setor de telecomunicações.

O destaque do evento é a chegada do 5G no Brasil, que conta com investimentos que devem chegar aos R$ 33,5 bilhões, neste ano. Em nota à imprensa, o presidente executivo da Conexis, entidade que organiza o Painel Telebrasil, explica que pelos altos investimentos a expectativa das atualizações sobre o 5G que serão apresentadas. Segundo ele, “o Brasil vem se cercando de informação qualificada e melhorando a infraestrutura para a efetiva implantação da nova tecnologia, mas ainda há entraves que impedem o curso mais acelerado do processo”.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: paineltelebrasil.org.br/inscreva-se-aqui. Os funcionários públicos são isentos do pagamento da taxa de inscrição, para isso basta se inscrever com o email institucional (@...gov.br).

Confira a programação do evento

Nesta edição, o evento de telecomunicações, conectividade e inovação voltará ao modelo presencial, com debates entre os dias 28 e 29 de junho. Ao todo vão ocorrer cinco painéis temáticos, intercalados com 12 workshops e quase uma dezena de apresentações de autoridades e especialistas em tecnologia e telecomunicações.

Logo após a cerimônia de abertura acontecerá no dia 28 o primeiro painel, com o tema “O que é esperar para 2023”, com a participação de Gebara e Abreu, com o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, o diretor global de Soluções e Segurança da Huawei; e o diretor da Eurásia, Silvio Cascion.

No mesmo dia a programação contará com o segundo painel, que abordará a “O Brasil depois do 5G”, na bancada participarão Tonisi, Griselli e Félix, ao lado de Moisés Moreira, conselheiro da Anatel, e Fábio Graner, do Portal Jota. O terceiro painel, discutirá “Sustentabilidade, responsabilidade, governança e inovação”, com a presença do presidente da Ericsson, Rodrigo Dienstmann, bem com as de Cristieni Castilho, CEO da MegaEDu; Marise de Luca, do Grupo Mulheres do Brasil; Vicente Aquino, Conselheiro da Anatel; e Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Institucionais e Regulatórios da TIM.

O quarto painel acontecerá com o tema “Conectividade para a Web 3.0”, com os convidados Emmmanoel Campelo, conselheiro da Anatel; Inês Maciel, professora da UFRJ e conselheira da XRBR (Associação Brasileira das Empresas de Realidade Expandida); José Gontijo, secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Rodrigo Gruner, diretor de Inovação e Novos Negócios da Vivo; e Sylmara Multini, CEO da IDG NFT.

O quinto e último painel pretende discutir “Novos modelos de negócio e cenários para a conectividade”, os debatedores serão Jean Borges, CEO da Algar Telecom, Arthur Coimbra, conselheiro da Anatel, Eduardo Cury, deputado estadual pelo PSDB-SP; Flavio Rossini, o diretor de Assuntos Corporativos da Vero Internet; Pedro Arakawa, CCO da V.tal; e Silvia Massruhá, da Embrapa Agricultura Digital, com mediação do jornalista do Valor Econômico, Rafael Bittencncourt.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação