Corrupção

Presidenciáveis atacam Bolsonaro após prisão de ex-ministro da Educação

Ciro, Tebet e Janones usaram as redes sociais nesta quarta-feira (22/6) para ligar a prisão de Milton Ribeiro ao presidente Bolsonaro

Victor Correia
postado em 22/06/2022 17:11
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

Pré-candidatos ao Planalto criticaram, nesta quarta-feira (22/6), o presidente Jair Bolsonaro (PL) após a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro pela Polícia Federal. Segundo os presidenciáveis, o caso demonstra corrupção no atual governo.

“Bolsonaro diz que fica no governo até quando Deus quiser. Se o pastor Milton Ribeiro cumprir o compromisso cristão de falar a verdade, será um poderoso agente da vontade divina”, escreveu o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) em sua conta no Twitter.

Ciro ironizou ainda uma fala de Bolsonaro sobre o ex-ministro. Em 24 de março, o presidente afirmou que botava “a cara no fogo” por Milton. Quatro dias depois, ele foi demitido do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Corrupção

O ex-ministro foi preso hoje pela Polícia Federal (PF) em Santos, litoral de São Paulo. Ele é investigado por corrupção passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa e prevaricação por suposto envolvimento em esquema de cobrança de propina para liberação de verbas do MEC.

“A prisão preventiva do ex-ministro e de lobistas por suspeita de corrupção revela todo desmando que virou a Educação neste governo”, afirmou a senadora Simone Tebet (MDB). “Corrupção também é marca desse governo. Nas vacinas, na educação, no orçamento secreto”, completou.

Já o deputado federal André Janones (Avante-MG) ironizou a situação em suas redes sociais. “Ministro do governo ‘sem corrupção’ preso por corrupção. Taokey?”, disse Janones.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação