Senado

Pacheco diz que aprovação da LDO deve ser o "último ato" do Congresso

"Não será hoje, para que as lideranças, senadores e deputados possam ter profundidade maior de uma lei que é altamente complexa", disse o presidente do Congresso

Rafael Felice
postado em 05/07/2022 20:35 / atualizado em 05/07/2022 20:35
O presidente do Senado também falou sobre a sessão do Congresso que está apreciando vetos na tarde desta terça, entre eles o das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo -  (crédito:  Ed Alves/CB)
O presidente do Senado também falou sobre a sessão do Congresso que está apreciando vetos na tarde desta terça, entre eles o das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo - (crédito: Ed Alves/CB)

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), descartou a possibilidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ser votada nesta terça-feira (5/7) e ainda afirmou que a LDO deve ser o “último ato” do Congresso Nacional antes do recesso. A tendência, segundo o senador, é que a lei seja votada por deputados federais e senadores até o fim desta, ou na próxima semana.

“Não será hoje, para que as lideranças, senadores e deputados possam ter profundidade maior de uma lei que é altamente complexa, um projeto que é muito extenso, então devemos fazer como um último ato do Congresso Nacional, que se não acontecer no final da semana ainda teremos o final da próxima semana para votar a LDO”, disse Pacheco.

O presidente do Senado também falou sobre a sessão do Congresso que está apreciando vetos na tarde desta terça, entre eles o das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Outros vetos que devem ser votados até a próxima semana estão os promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a mecanismos de compensação a estados e municípios no PLP 18.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação