INTOLERÂNCIA

Bolsonaro: Dispensamos apoio de quem pratica violência contra opositores

"A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos", continuou na mesma linha sem citar nomes

Cristiane Noberto
postado em 10/07/2022 20:50 / atualizado em 10/07/2022 21:17
 (crédito:  Evaristo Sá)
(crédito: Evaristo Sá)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que dispensa "qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores". Ele fez a publicação em seu perfil no Twitter após um apoiador dele ser acusado de assassinar um dirigente petista em Foz do Iguaçu (PR) na noite de sábado (9/7). 

"A esse tipo de gente, peço que por coerência mude de lado e apoie a esquerda, que acumula um histórico inegável de episódios violentos", continuou na mesma linha sem citar nomes. 

A publicação, no entanto, surgiu depois que Jorge José da Rocha Guaranho é o agente penitenciário acusado de matar o guarda municipal Marcelo Arruda na noite de ontem. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Foz, ele chegou no aniversário de Arruda gritando "Aqui é Bolsonaro". A temática da festa era uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro seguiu a publicação acusando "o lado de lá" de dar facada, destruir patrimônio, proteger terroristas, desumanizar pessoas com rótulos, entre outros. 

"Falar que não são esses e muitos outros atos violentos mas frases descontextualizadas que incentivam a violência é atentar contra a inteligência das pessoas. Nem a pior, nem a mais mal utilizada força de expressão, será mais grave do que fatos concretos e recorrentes", escreveu.

O presidente terminou dizendo esperar que as "autoridades apurem seriamente o ocorrido e tomem todas as providências cabíveis, assim como contra caluniadores que agem como urubus para tentar nos prejudicar 24 hora por dia".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação