PANTANAL

Lula sobre 'Pantanal': 'Choro com a história de Maria Bruaca'

Candidato à presidência já citou a personagem da novela para destacar o empoderamento feminino

Natasha Werneck - Estado de Minas
postado em 04/08/2022 12:08 / atualizado em 04/08/2022 12:09
 (crédito:  EVARISTO SA / AFP / TV Globo)
(crédito: EVARISTO SA / AFP / TV Globo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se rendeu à novela das 21h, na TV Globo, “Pantanal”. Candidato ao pleito nas eleições deste ano, ele está em agenda política no Piauí nesta quarta-feira (3/8) e compartilhou nas redes sociais que perdeu o capítulo de hoje.

“Estou aqui no Piauí e perdendo 'Pantanal'. Ontem fiquei com uma raiva quando o Tenório expulsou de casa a Bruaca”, escreveu.

Ele deu sua opinião sobre o caso na novela: “Eu ainda acho que ela vai voltar e dar uma lição naquele machista que não respeitou a mulher que viveu com ele 30 anos. Eu choro com a história dela”.

Esta não foi a primeira vez que o ex-presidente comentou sobre a novela. Em junho, durante um encontro com o setor cultural em Alagoas, no Maceió, ele citou a personagem ao falar de empoderamento feminino.

“Quando eu for falar de liberdade de mulher, vou falar que as pessoas têm que olhar a Bruaca. Não dá pra ser submissa como ela. Não dá! Mulher tem que levantar o pescoço e falar de igualdade de condições com o seu companheiro“, declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação