Eleições 2022

PT confirma apoio a Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro

Executiva nacional do partido reuniu-se nesta sexta-feira (5/8) e decidiu pela manutenção da aliança com PSB no Rio. Legenda ainda manteve a candidatura de André Ceciliano (PT) ao Senado

Victor Correia
postado em 05/08/2022 15:40
 (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press - 20/2/19)
(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press - 20/2/19)

A executiva nacional do PT decidiu nesta sexta-feira (5/8) manter o apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro. A decisão ocorreu no último dia para declaração de alianças e realização das convenções partidárias.

“A comissão executiva nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin vamos juntos reconstruir nosso Brasil”, declarou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, em sua conta no Twitter.

A disputa no estado entre PT e PSB foi motivada pela vaga ao Senado Federal. O PT defende a candidatura de Ceciliano ao cargo, enquanto o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) insiste em concorrer à vaga. Molon sofre pressão de petistas e de ala do seu próprio partido para desistir do pleito. Ele anunciou uma coletiva de imprensa para logo mais, às 17h de hoje, falar sobre sua decisão em relação à candidatura.

A executiva nacional do PT se reuniu também ontem para deliberar sobre possível retirada de apoio aos socialistas no Rio de Janeiro, após resolução divulgada pelo diretório fluminense da sigla. A decisão, porém, foi adiada para hoje em meio a críticas de aliados e correligionários sobre o possível rompimento. Sem Freixo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderia palanque importante em um dos maiores colégios eleitorais do país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação