A executiva nacional do PT decidiu nesta sexta-feira (5/8) manter o apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro. A decisão ocorreu no último dia para declaração de alianças e realização das convenções partidárias.
“A comissão executiva nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin vamos juntos reconstruir nosso Brasil”, declarou a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, em sua conta no Twitter.
A Comissao Executiva Nacional do PT confirma o apoio à chapa Marcelo Freixo (PSB) para governador e André Ceciliano (PT) para senador no Rio de Janeiro. Com Lula e Alckmin vamos juntos reconstruir nosso Brasil
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 5, 2022
A disputa no estado entre PT e PSB foi motivada pela vaga ao Senado Federal. O PT defende a candidatura de Ceciliano ao cargo, enquanto o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) insiste em concorrer à vaga. Molon sofre pressão de petistas e de ala do seu próprio partido para desistir do pleito. Ele anunciou uma coletiva de imprensa para logo mais, às 17h de hoje, falar sobre sua decisão em relação à candidatura.
A executiva nacional do PT se reuniu também ontem para deliberar sobre possível retirada de apoio aos socialistas no Rio de Janeiro, após resolução divulgada pelo diretório fluminense da sigla. A decisão, porém, foi adiada para hoje em meio a críticas de aliados e correligionários sobre o possível rompimento. Sem Freixo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perderia palanque importante em um dos maiores colégios eleitorais do país.
Saiba Mais
- Política União Brasil confirma Marcos Cintra como vice de Soraya Thronicke ao Planalto
- Política Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos será a vice de Ciro Gomes
- Política Reforma tributária é "mãe de todas as reformas", diz Marcos Cintra
- Política Kalil diz que Minas perdeu a voz e critica Zema: 'o estado está abandonado'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.