Eleições 2022

Bolsonaro critica Lula: "Ninguém quer regulação da produção agrícola"

Presidente Bolsonaro disse ainda que a população "quer um governo que deva lealdade ao seu povo, não da boca para fora, da caneta Bic para fora"

Ingrid Soares
postado em 09/08/2022 17:53 / atualizado em 09/08/2022 17:53
 (crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta terça-feira (9/8) o ex-presidente Lula (PT), seu principal opositor político e líder nas pesquisas de intenção de votos. Em indireta ao petista, o chefe do Executivo disse que “ninguém quer uma regulação da produção agrícola”.

“Ele falou o milagre, mas não falou o santo. Eu não vou falar o nome aqui para evitar alguém dizer que eu estou fazendo política, mas, além da regulação da mídia, uma outra pessoa quer a regulação da produção agrícola. O que é isso? Desestímulo. É o Estado interferindo, Estado dificultando”, apontou durante discurso na abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - SIAVS, em São Paulo.

“É imprescindível agregar valor à produção agrícola, com regulação e a constituição de uma agroindústria de primeira linha, de alta competitividade mundial, e fortalecer a produção nacional de insumos, máquinas e implementos agrícolas, fomentando o desenvolvimento do complexo agroindustrial”, afirmou o presidente.

“Nós somos pelo livre mercado, nós não queremos cobrar mais nada de vocês. Nós, governo, só temos a agradecer o trabalho de vocês”, completou.

O chefe do Executivo repetiu comparação do Brasil com um carro de luxo, uma Ferrari e disse que ‘ninguém escolhe um bêbado para dirigir sua Ferrari”.

O presidente disse ainda que está ‘praticamente decidido’ o imposto zero na ração para peixes. “Buscamos a equipe econômica, praticamente já decidido: falta só bater o martelo final. Paulo Guedes vai bater o martelo: a partir do ano que vem, imposto zero na ração para peixes.”

Bolsonaro foi aplaudido quando falou sobre as negociações para importar fertilizantes e óleo diesel da Rússia e concluiu dizendo que a população “quer um governo que deva lealdade ao seu povo, não da boca para fora, da caneta Bic para fora”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação