ELEIÇÕES 2022

Durante cerimônia de posse no TSE, Bolsonaro critica Lula no Twitter

Perfil oficial do presidente na rede social fez publicações criticando o candidato. Em momento algum Bolsonaro usou o telefone durante a solenidade

Aline Brito
postado em 16/08/2022 21:48
 (crédito: Reprodução/Youtube TSE)
(crédito: Reprodução/Youtube TSE)

Enquanto acontecia a cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (16/8), surgiam publicações na conta oficial de Jair Bolsonaro no Twitter atacando Lula.

Apesar de não ter usado o celular durante a solenidade, três tweets foram publicados em sua conta, enaltecendo seu governo e criticando as gestões de Dilma Rousseff e Lula enquanto presidentes do país. “Sem guerra e pandemia, o PT entregou o país à pior recessão de nossa história”, alegou.

Os ex-presidentes Lula e Dilma compareceram à cerimônia de posse de Moraes no TSE e ficaram frente a frente com Bolsonaro. “Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década para a economia de toda a nossa história”, escreveu no Twitter.

“Em 4 anos de Bolsonaro, as estatais dão lucro, as obras abandonadas são concluídas e temos o menor número de homicídios em uma década. Nossa economia voltou a crescer, o desemprego é o menor desde o desastre petista e o número de brasileiros trabalhando bateu todos os recordes”, enalteceu o candidato à reeleição.

Autoridades exaltam a democracia

A cerimônia foi marcada pela exaltação da democracia por meio dos discursos de autoridades como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, que ressaltou a carta pró-democracia, e do próprio Alexandre de Moraes, que reafirmou o compromisso de combate às fake news.

"Nele (na carta pela democracia), reiteramos o nosso compromisso com as atribuições conferidas pela Constituição à Ordem dos Advogados do Brasil: a representação da advocacia e a guarda do Estado Democrático de Direito. Nossas bandeiras são a defesa do modelo federativo, da divisão entre os Poderes, dos direitos e garantias fundamentais e do voto secreto, periódico e universal", disse Simonetti.

Alexandre de Moraes posse TSE
Alexandre de Moraes posse TSE (foto: Reprodução/Youtube TSE)

Assista à íntegra da cerimônia:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação