Goiânia

Homem é baleado por PM durante briga por política em igreja, diz família

O irmão da vítima relatou que a briga foi motivada por uma discussão política depois que a igreja distribuiu uma circular sobre eleições

Cecília Sóter
postado em 02/09/2022 12:32 / atualizado em 02/09/2022 12:33
 (crédito: Reprodução/Google Street View)
(crédito: Reprodução/Google Street View)

Um fiel foi baleado na perna dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil, no bairro Finsocial, em Goiânia, na quarta-feira (31/8), em uma discussão política.

O assessor empresarial Davi Augusto de Souza, 40 anos, levou um tiro na perna disparado pelo cabo da Polícia Militar Vitor da Silva Lopes. Segundo o agressor, ele foi atacado pela vítima e familiares, entrando em um confronto corporal com eles. Ele afirmou ter sentido que queriam pegar a arma e, por isso, a sacou e pediu para se afastarem. Como não o obedeceram, fez um disparo na perna da vítima para se defender.

O irmão da vítima, Daniel Augusto de Souza, relatou que a briga foi motivada por uma discussão política depois que a igreja distribuiu uma circular sobre eleições.

Em nota, a Polícia Militar informou que o cabo estava de folga no dia do ocorrido. "Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do caso, determinou a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. Informamos ainda que o policial militar se apresentou de forma espontânea na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis", diz o comunicado.

Segundo o irmão de Davi Augusto, ele passou por uma cirurgia na perna e permanece internado com o quadro estável. Daniel Augusto relatou ainda que o culto continuou normalmente enquanto a vítima era atendido por bombeiros no corredor da igreja.

Um boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de machucar a pessoa agredida. No documento consta as versões dos policiais militares que atenderam a ocorrência.

"No local, segundo informações, houve uma discussão entre dois indivíduos e o cabo Vitor da Silva Lopes. Os indivíduos tentaram entrar em luta corporal com o policial, que para se desvencilhar de um deles efetuou um disparo que alvejou a perna do envolvido", relata o documento.

Daniel Augusto, irmão da vítima e testemunha do ocorrido, contestou a versão dada pelo agressor. 

"Meu irmão saiu para beber água e o policial também. Do lado de fora, meu irmão, o policial e outra pessoa começaram um debate sobre quem da igreja apoia ou não o governo, que os membros não deveriam votar na esquerda, como indicaram os líderes", relatou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação