Eleições 2022

Em comício, Bolsonaro chama Lula de "capeta" e diz que vencerá no 1º turno

Candidato à reeleição, Bolsonaro afirmou, em comício em Sorocaba, interior de São Paulo, que Lula quer voltar à Presidência para "impor o comunismo no país". Petista lidera as pesquisas de intenções de voto

Ingrid Soares
postado em 13/09/2022 14:14 / atualizado em 13/09/2022 14:15
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Durante comício nesta terça-feira (13/9), em Sorocaba, interior de São Paulo, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) chamou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “capeta” e afirmou que o mesmo quer voltar à Presidência para "impor o comunismo no país”. O petista surge na liderança das pesquisas de intenções de voto.

“Temos um mal pela frente, um capeta pela frente, que quer impor o comunismo no nosso Brasil. Uma pessoa que foi liderança mundial em corrupção, uma pessoa que nada deixou de bom para o nosso país. Lá atrás, um ex-presidente que nunca respeitou a família brasileira. Tenham certeza que mais quatro anos, entregando pela frente para outra pessoa da mesma linha nossa, nós faremos a diferença no cenário mundial”, afirmou.

“Nós não sairemos do Brasil. Quem tem que sair do Brasil são aqueles que não querem a liberdade do seu povo, aqueles que não aceitam o livre mercado, aqueles que querem nos colocar na situação que se encontram outros países da América do Sul.”

Nicarágua e vitória no primeiro turno

Ele disse ainda que Lula é amigo do presidente da Nicarágua, Daniel Ortega. “Tem um padre do meu lado aqui. O padre Edson, vocês sabem o compromisso dele com a liberdade, ele pode contar a história da Nicarágua onde Daniel Ortega, amigo do Lula da Silva, está fechando os estabelecimentos católicos.”

Em tom eleitoral, Bolsonaro emendou que “passa pelas mãos de vocês fazer com que pessoas de bem ocupem todos os cargos eletivos que existem no Brasil”.

O presidente também se disse confiante de vencer as eleições em primeiro turno. “Tenham certeza que seremos vitoriosos no primeiro turno”, disse sendo ovacionado ao som de "mito".

Por fim, comentou que “o povo sabe da sua responsabilidade, sabe das cores da sua bandeira e quer a liberdade acima de tudo”.

Também acompanharam Bolsonaro no comício Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo; Marcos Pontes (PL), que tenta uma vaga no Senado por São Paulo; o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos); e o deputado federal e candidato à reeleição Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação