MINAS GERAIS

Prédio que desabou em BH foi construído em cima de casa, diz vizinho

Construção desabou na manhã desta quarta-feira (21/9), no Planalto, Região Norte de Belo Horizonte

Silvia Pires - Estado de Minas
postado em 21/09/2022 10:49 / atualizado em 21/09/2022 10:49
 (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O prédio que desabou na manhã desta quarta-feira (21/9) teria sido construído em cima de uma casa, conforme apontam vizinhos da família. Informações preliminares apontam que a obra era uma construção familiar.

Vizinhos da família ainda relatam que a obra já se arrastava por anos. "Quando eu mudei estava parado. Ano passado eles voltaram a mexer com tudo", conta Elisabeth Nunes, 52 anos, vizinha da família há mais de cinco anos.

Ela conta que estava em casa quando o prédio desabou. Escutei um barulho forte. Quando fui na janela vi a poeira. Liguei na hora para os bombeiros", conta. Domingos Vieira, de 56, que mora no quarteirão acima do desabamento, via com desconfiança a obra. "Estava fadado a acontecer isso. Antes de ser o prédio era uma casa. Foi construído em cima de uma dela" afirma.

O pedreiro da obra, que preferiu não se identificar, disse que ouviu estalos na estrutura e foi orientado a sair da obra. Ele, no entanto, não confirmou quem deu essa orientação. 

Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local.
Um prédio de cinco andares em fase final de acabamento desabou sobre um casa na madrugada desta quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte. Casa atingida estava vazia no momento do colapso. Três pessoas foram resgatadas com vida. Uma idosa de 70 anos morreu no local. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação