Eleições 2022

Tarcísio não sabe dizer onde vota em São Paulo: 'Agora me fugiu à cabeça'

Ex-ministro e candidato de Bolsonaro nunca morou em SP e é natural do Rio de Janeiro

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 22/09/2022 17:10 / atualizado em 22/09/2022 17:11
Ex-ministro carioca nunca morou em São Paulo -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Ex-ministro carioca nunca morou em São Paulo - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) não soube responder onde é seu local de votação. Questionado sobre o assunto, nesta quinta-feira (22/9), Tarcísio, que nunca morou no estado, respondeu: “Ah, é um colégio…”.

"É um colégio", disse. "Sabe o bairro?", perguntou uma jornalista. "Ah...", seguiu o ex-ministro. "Fugiu a cabeça?", questionou a entrevistadora. "É...", continuou Tarcísio sem responder.

Tarcísio é apoiado por Jair Bolsonaro (PL). Ele é natural do Rio de Janeiro.

Recentemente, o candidato admitiu que não mora em São Paulo e que o apartamento, que consta na Justiça Eleitoral como sua moradia, é alugado.

Em entrevista a Folha de S.Paulo, o porteiro do apartamento respondeu que “nenhum” Tarcísio morava por lá, e que o apartamento passava por reformas.

Apartamento citado pelo ex-ministro tem 176 m² e foi adquirido pelo cunhado de Tarcísio em 2015. O espaço conta com três vagas de garagem e é avaliado em R$ 1,6 milhão.

A lei brasileira exige que o novo domicílio eleitoral tenha sido constituído por no mínimo três meses morando no local.

Por isso, a residência de Tarcísio está dentro da lei, já que o ex-ministro alugou o apartamento do cunhado em 2017.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação