Programa do Ratinho

Lula apela a eleitor que cogita abstenção: "Compareça às urnas"

O petista pediu que, no próximo dia 2 de outubro, a população "compareça às urnas e deposite amor e esperança e não ódio" nas urnas, em indireta ao opositor político, Jair Bolsonaro (PL)

Ingrid Soares
postado em 22/09/2022 22:02
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e candidato ao Planalto fez um apelo, nesta quinta-feira (22/09), aos eleitores que cogitam não votar no primeiro turno. O petista pediu que, no próximo dia 2 de outubro, a população "compareça às urnas e deposite amor e esperança e não ódio", em indireta ao opositor político, Jair Bolsonaro (PL). A declaração ocorreu durante entrevista ao Programa do Ratinho.

"Faltam poucos dias para as eleições. Eu queria que você comparecesse. Você que acha que vai se abster, você que acha que não gosta de ninguém, por favor, vá para a urna, vote. Escolha quem você acreditar que vai consertar esse país, mas vote. Para você ter o direito de reclamar, para você ter o direito de xingar, de cobrar. Se você não for votar, não vai poder cobrar nada de ninguém. Veja, é importante que você assuma a responsabilidade. Esse Brasil será do tamanho que você quiser, ele vai ser tão bom quanto você quiser. Por isso, no dia 2, compareça às urnas e deposite amor e esperança e não ódio naquela urna", pediu.

"Socialista refinado"

Durante entrevista, o apresentador Ratinho questionou posicionamento político de Lula. "A Argentina está indo muito mal. Todos os países que se ligaram muito a esquerda estão indo muito mal. Você diz que é esquerda. Como é que nós vamos fazer?", questionou o apresentador.

"Primeiro, eu sou torneiro mecânico", rebateu. Perguntado sobre ser de direita ou de esquerda, Lula disse: "Eu me considero um cidadão de esquerda. Me considero um socialista refinado porque eu defendo a propriedade privada, defendo a liberdade de organização, eu defendo o direito de greve", justificou.

"Eu quero construir um mundo mais harmonioso. Eu já fiz isso. Esse pais era mais feliz. Até você [Ratinho] era mais feliz, até você dava mais risada", concluiu.

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação