Programa do Ratinho

Lula diz que Ciro "está surtando" sobre proposta de perdão a dívidas

"Se ele (Ciro) tiver memória curta, é importante ele lembrar, que ela (a taxa de juros) reduziu apenas para 49%", disse Lula em referência ao período em que Ciro foi ministro da Fazenda

Ingrid Soares
postado em 22/09/2022 21:44 / atualizado em 22/09/2022 21:44
Ao ser questionado sobre como aumentará o salário mínimo, Lula disse que
Ao ser questionado sobre como aumentará o salário mínimo, Lula disse que "vai aumentar, aumentando" e relembrou exemplo de sua gestão passada - (crédito: Reprodução / Redes Sociais)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (22/9) que o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) "está surtando". A declaração ocorreu no Programa do Ratinho quando o petista comentou a promessa do pedetista sobre perdão a dívidas.

"Eu acho que o Ciro está surtando. Eu vi o Ciro falar para você aqui: 'não, porque a taxa de juros está muito alta, porque o Brasil pagou 500 bilhões'. Ele foi ministro da Fazenda durante três meses. Você sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta, é importante ele lembrar, que ela reduziu apenas para 49%", apontou.

Lula fechou a série Encontros com Ratinho, que já entrevistou outros presidenciáveis, como Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), e Simone Tebet (MDB).

Ao ser questionado sobre como aumentará o salário mínimo, Lula disse que "vai aumentar, aumentando" e relembrou exemplo de sua gestão passada.

 "Você repunha aquilo que era a inflação e dava o aumento de salário de acordo com o crescimento do PIB. Se o PIB crescer 5%, você dá 5%. Se o PIB não crescer nada, você dá a inflação. Foi assim que nós fizemos durante o nosso governo e por isso o salário mínimo aumentou 77%", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação