Debate

"STF mudará a forma de agir", diz Bolsonaro sobre indicação de novos ministros

Caso reeleito, Bolsonaro terá direito a mais duas indicações ao Supremo nos próximos quatro anos. Ele indicou no atual mandato Nunes Marques e André Mendonça

Thays Martins
postado em 24/09/2022 19:20 / atualizado em 24/09/2022 19:23
 (crédito: SBT/ reprodução)
(crédito: SBT/ reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou mais uma vez, na noite deste sábado (24/9) em debate promovido pelo SBT, o que ele chama de "judicialização contra o Executivo" no Supremo Tribunal Federal (STF). "Quase toda semana tem algo contra o Executivo", afirmou Bolsonaro. Segundo ele, as interferências “atrapalham o desenvolvimento do Executivo”. 

O presidente também defendeu os seus dois indicados a vagas no Supremo, Nunes Marques e André Mendonça. "Creio que são os mais lúcidos integrantes daquela Corte", disse. Caso reeleito, Bolsonaro terá direito a mais duas indicações a vagas na Suprema Corte. Segundo ele, caso isso ocorra, o Supremo "mudará a forma de agir". “Com quatro pessoas lá dentro pensando em prol do Brasil, o STF mudará a forma de agir e não vai interferir na vida de todos nós”, disse. 

O candidato Ciro Gomes (PDT) também comentou sobre a questão. O pedetista concordou que existem erros sendo cometidos no Supremo. "É uma baderna institucional por falta de autoridade. Como só se entende que Lula não deveria ter sido julgado em Curitiba cinco anos depois?", questionou. "O problema é que as pessoas que estão ocupando o Executivo têm questões com a Justiça", completou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação