Eleições 2022

Felipe D’Avila diz, em debate, que "brasileiro quer dinheiro no bolso"

Candidato do Novo lamenta debate focado no tema corrupção e diz que faltou discussão sobre ideias de como resolver os problemas do Brasil

Raphael Felice
postado em 24/09/2022 21:08
 (crédito: Reprodução SBT/CNN)
(crédito: Reprodução SBT/CNN)

Durante participação no debate presidencial transmitido pelo SBT e pela CNN, realizado neste sábado (24/9), o candidato Felipe D’Avila disse que o brasileiro quer “dinheiro no bolso, trabalho e paz”.

“Seja lá governo do PT ou governo Bolsonaro. A renda do brasileiro, nos últimos 10 anos caiu 67%. O brasileiro quer dinheiro no bolso, trabalho, paz. Coisa que nem governo de esquerda populista, nem direita populista vão dar ao Brasil. Pergunta aos brasileiros o que eles querem? dinheiro no bolso, trabalho e paz. Para isso nós temos que tirar o estado das costas do brasileiro. Aqui todos vivem da política e quem vive da política quer um estado maior para tirar mais dinheiro do seu bolso para sustentar a máquina pública ineficiente. Não adianta promessa. Todos já estiveram no poder e não conseguiram fazer a economia voltar a crescer e dar oportunidade a você trabalhar e empreender”, disse.

Questionado se o governo Bolsonaro representa o liberalismo econômico defendido pelo partido Novo, D’Avila disse que o atual governo “não tem nada de liberal”.

 

"Onde estão privatizações, abertura da economia, desregulamentação do estado, a devolução de poder de estados e municípios que é o verdadeiro federalismo? Onde está ética e lisura para se fazer governo ético, honesto, correto e admirado internacionalmente? Onde está a preocupação com o meio ambiente que é fundamental para o Brasil atrair investimento externo e principalmente para ajudar o agronegócio, o agro sustentável no brasil, essa máquina potente que gera emprego e renda no Brasil. onde está a capacidade de reindustrializar o Brasil por meio sim da abertura econômica, com avanço da reforma tributária”, questionou D’Avila, que ainda criticou os temas abordados pelos candidatos no debate.

“Até agora não discutimos nada neste debate sobre como o Brasil vai voltar a crescer para gerar renda e emprego, nós temos que focar em como o Brasil vai sair dessa armadilha do baixo crescimento que é vítima de governos populistas tanto de governo quanto de esquerda”, disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação