Eleições 2022

Felipe Neto pede desculpas para Dilma por ter apoiado impeachment

'Perdão por ter propagado o antipetismo, o discurso golpista e o ódio à esquerda', escreveu o influenciador ao postar foto com a ex-presidente

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 26/09/2022 19:04 / atualizado em 26/09/2022 19:05
Felipe Neto e Dilma Rousseff se encontraram no domingo (25/9) -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Felipe Neto e Dilma Rousseff se encontraram no domingo (25/9) - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O youtuber Felipe Neto disse, nesta terça-feira (26/9), ter se desculpado com Dilma Rousseff (PT) por ter apoiado o impeachment contra a ex-presidente.

“Ontem pude olhar nos olhos da presidenta Dilma e pedir perdão. Perdão por ter propagado o antipetismo, o discurso golpista e o ódio à esquerda. O amor que ela me deu em retorno foi algo que nem consigo explicar a vocês. É esse amor que vai vencer dia 2”, escreveu o youtuber.

Ontem pude olhar nos olhos da Presidenta Dilma e pedir perdão. Perdão por ter propagado o antipetismo, o discurso golpista e o ódio à esquerda.

Em resposta, Dilma também publicou uma foto com Felipe. “O amor vai vencer, e o Brasil será feliz de novo”, disse a ex-presidente.

Nesse domingo (25/9), Felipe postou uma foto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mostrou apoio.

Vídeos de Felipe Neto resgatados

Em uma busca com o termo “Felipe Neto” no Twitter, é possível encontrar postagens em que bolsonaristas usam vídeos do influenciador.

Um dos conteúdos resgatados é de 2017, quando Felipe disse que não votaria em Lula “contra qualquer candidato, sob qualquer hipótese”. “Por princípio, não voto em corrupto”.

Em outro trecho, Neto xinga Lula: “Você é um corrupto de merd*”. O vídeo foi publicado no canal “Não faz sentido” e, comparando imagens do cenário, remetem ao período de 2010 a 2012.

Desde as eleições 2018, Felipe é crítico de Bolsonaro e seus apoiadores, sendo alvo frequente de ataques e fake news.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação