Pernambuco

MP recomenda à Câmara de Caruaru ações educativas sobre LGBTQIA+ e negros

A Promotoria recebeu denúncias sobre falas expressadas na tribuna da Câmara por dois vereadores em novembro do ano passado. O debate ocorreu em meio a uma discussão sobre Direitos Humanos e no mês que é celebrado o Dia da Consciência Negra

Correio Braziliense
postado em 29/09/2022 19:11

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Caruaru, nesta quinta-feira (29/9), que promova uma ação educativa para os parlamentares e servidores para sensibilização e informação de assuntos relativos à população negra e LGBTQIA+.

A Promotoria recebeu denúncias sobre falas expressadas na tribuna da Câmara por dois vereadores em novembro do ano passado. O debate ocorreu em meio a uma discussão sobre Direitos Humanos e no mês que é celebrado o Dia da Consciência Negra.

O texto estabelece, entre os objetivos fundamentais, construir uma sociedade livre, justa e solidária, além de promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Foi conferido o prazo de 15 dias para que o presidente da Câmara informe à Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Caruaru sobre o acatamento ou não da recomendação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação