Nas considerações finais do debate promovido pela TV Globo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que tem um governo que "respeita a todos", acenou a pautas ideológicas e disse querer ser reeleito "para que a felicidade de verdade chegue ao povo brasileiro". Esse foi o último debate dos presidenciáveis antes do primeiro turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (2/10).
"Boa noite. Deus, pátria, família e liberdade. Temos um governo que respeita a todos. Um governo que está rompendo quatro anos sem corrupção. Um governo que respeita a família brasileira. Um governo que diz não ao aborto, porque ele entende que a vida existe desde a sua concepção. Um governo que respeita as crianças em sala de aula, não a ideologia de gênero. Um governo que sabe a dor de uma mãe que tem os filhos no mundo das drogas, por isso é um governo que não quer legalizar as drogas. Um governo do livre mercado".
"Um governo que dá exemplo para o mundo na recuperação da economia mundial, que foi abalada. Um governo brasileiro onde pode mostrar para o mundo que temos uma das gasolinas mais baratas do mundo, que tem um dos programas sociais mais abrangentes do mundo: são 20 milhões de famílias que ganham 600 reais por mês, diferentemente do que acontecia no passado. Um governo que respeita a todos. Um governo que quer continuar, com o seu voto, para que a felicidade de verdade chegue aonde tem que chegar: a você, povo brasileiro. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", concluiu.
#DebateNaGlobo
— Correio Braziliense (@correio) September 29, 2022
Sete presidenciáveis debatem, na noite desta quinta, pela última vez antes do primeiro turno.
O confronto começa a partir das 22h30 e terá apenas perguntas entre os candidatos.
Clique aqui e acompanhe a cobertura do Correio https://t.co/jHTY3KEAsv
Último confronto antes do primeiro turno
Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10).
A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.
Saiba Mais
- Política Na Globo, Bolsonaro chama Lula de "mentiroso, ex-presidiário e traidor da pátria"
- Política Bonner intervém em bate-boca de Lula e Bolsonaro: "Respeito ao público"
- Política Tebet diz que falta coragem para Bolsonaro perguntar a Lula sobre Celso Daniel
- Política Lula a Ciro no debate da Globo: 'Tô achando você nervoso'
- Política "Não tem medo de ir para o inferno?" questiona Soraya ao Padre Kelmon
- Política Apesar de farpas em direitos de resposta, Bolsonaro evita perguntas a Lula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.