Eleições 2022

Antonio Denarium, do PSL, é reeleito governador de Roraima

Antonio Oliverio Garcia de Almeida foi eleito governador de Roraima no 1º turno com 56,42% dos votos válidos

Diogo Albuquerque*
postado em 02/10/2022 20:51 / atualizado em 03/10/2022 01:47
 (crédito: Marcos Corrêa/PR)
(crédito: Marcos Corrêa/PR)

Nascido em Anápolis (GO), o empresário Antonio Oliverio Garcia de Almeida foi eleito governador de Roraima no 1º turno com 56,47%% dos votos válidos. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), Denarium se candidatou ao governo de Roraima, em 2018, e elegeu-se governador do estado. Agora, em 2022, conseguiu a reeleição ao cargo.

Em agosto de 2019, o vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins (SD), rompeu politicamente com Antonio Denarium. Segundo Lins, Antonio Denarium não tem realizado as promessas de campanha e sua posição no governo é decorativa. Apesar disso, Frutuoso não renunciou ao cargo. Em 2020, Denarium desfiliou-se do PSL e juntou-se ao Partido Progressista (PP).

Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições

No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.

Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

*Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação