Eleições

Com 1 milhão de votos, Guilherme Boulos é o deputado mais votado em São Paulo

Lista de mais votados no estado é seguida por três deputados bolsonaristas: Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles

Thays Martins
postado em 02/10/2022 22:58 / atualizado em 02/10/2022 23:04
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Candidato pela primeira vez a uma vaga na Câmara dos Deputados, Guilherme Boulos (PSol) foi o deputado federal eleito com mais votos em São Paulo. Com 100% das urnas apuradas, Boulos tem 1.001.453 votos no estado. 

Guilherme Boulos concorreu à Presidência da República em 2018 e a prefeito de São Paulo em 2020. Na disputa pela prefeitura, ele chegou a ir para o segundo turno, mas perdeu para Bruno Covas (PSDB).

Boulos tem 40 anos, é professor, bacharel em filosofia, psicanalista, ativista, político e escritor. Ele é membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. 

Pelo Twitter, Boulos agradeceu ao estado pela votação expressiva. 

Além de Boulos, os deputados bolsonaristas Carla Zambelli, com 946 mil votos, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, com 741 mil votos, e o ex-ministro Ricardo Salles com 640 mil votos, todos do PL, encabeçam a lista de mais votados em São Paulo. 

Governo e Senado 

A disputa pelo governo de São Paulo será definida em segundo turno entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), em uma disputa que acaba com uma hegemonia de 28 anos do PSDB no Palácio dos Bandeirantes. Já para o senado, foi eleito o ex-ministro Marcos Pontes (PL). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação