ELEIÇÕES 2022

Advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef não se elege deputado federal

Defensor do presidente Bolsonaro obteve apenas 3,6 mil votos para o cargo. Nas redes sociais, ele se intitulava "anjo"

Luana Patriolino
postado em 03/10/2022 01:24
 (crédito: Samuel Calado/CB.DAPRESS)
(crédito: Samuel Calado/CB.DAPRESS)

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef (PL), não se elegeu para o cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo. Autointitulado “anjo” — apelido dado por Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL), ele obteve apenas 3.628 votos. O dado é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicado após apuração das urnas eletrônicas, na noite deste domingo (2/10).

Nas redes sociais, ao anunciar candidatura, Wassef dizia “o anjo chegou”. Ele tentou pegar carona nos holofotes por conta da sequência de polêmicas que se envolveu. Nos perfis oficiais nas redes sociais, ele repete todos os mantras dos bolsonaristas como, por exemplo, “guerra ao comunismo”, “Deus, pátria e família” e “antipetismo”.

O advogado ficou conhecido depois que Queiroz, acusado de participar de um esquema de "rachadinhas" com o filho do presidente, foi preso em sua residência, em Atibaia (SP). Em fevereiro, Frederick Wassef ainda virou réu pelo crime de injúria racial contra uma funcionária de uma pizzaria, em Brasília. Ele advoga para o chefe do Executivo e dois de seus filhos: Flávio Bolsonaro e Jair Renan. Este último é investigado em um inquérito da Polícia Federal, que apura suposto tráfico de influência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação