ELEIÇÕES

Alexandre Frota se desfilia do PSDB e critica apoio de Garcia a Bolsonaro

O parlamentar criticou o apoio do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ao presidente Bolsonaro: "É incompatível". Frota manifesta apoio ao ex-presidente Lula (PT)

Aline Gouveia
postado em 04/10/2022 19:56
 (crédito: Elaine Menke/Câmara do Deputados)
(crédito: Elaine Menke/Câmara do Deputados)

O deputado federal Alexandre Frota comunicou, nesta terça-feira (4/10), a desfiliação do PSDB. Em carta endereçada ao governador de São Paulo, o parlamentar agradeceu Rodrigo Garcia (PSDB) e disse que fez o que pôde para honrar o partido. "Chegou a hora de seguir outro caminho. Jamais perderei a fé em buscar o melhor para o Brasil e para o estado de São Paulo", escreveu.

Ao presidente estadual do PSDB, Marco Antônio Sacarsati Vinholi, Frota afirmou que não seria viável permanecer vinculado ao partido por causa da manifestação de apoio a Bolsonaro (PL), candidato à reeleição para a Presidência da República.

Alexandre Frota criticou a postura de Rodrigo Garcia (PSDB) em apoiar Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição. "Desculpe mas isso é uma vergonha, os filhos do Bolsonaro vão dar ordens no Rodrigo Garcia. Deus me livre, que projeto é esse? Agora eu entendo porque eu fiquei fora da propaganda eleitoral. Mais uma vez acertei em sair antes", disse.

Apoio a Lula

Em 2018, Frota foi eleito para o cargo de deputado federal pela base de apoio bolsonarista. Nestas eleições, ele concorreu para deputado estadual, mas não foi eleito. No Twitter, o parlamentar avalia que errou nas eleições anteriores e disse que se coloca à disposição para ajudar na campanha do ex-presidente Lula (PT).

"Eu votei no primeiro turno no L, jamais votaria no Bolsonaro, e vou votar no Lula novamente. Vamos construir uma vitória ao lado dos que defendem um país melhor, diminuindo a fome e a desigualdade social, um País que respeite a diversidade,e as mulheres. Errei em 2018", disse Frota na segunda-feira (03/10).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação