Eleições 2022

Paulo Marinho, suplente de Flávio Bolsonaro, participa de evento com Lula

O empresário, ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL), declarou a jornalistas nesta segunda (10/10) o apoio ao ex-presidente Lula

Victor Correia
postado em 10/10/2022 19:27 / atualizado em 10/10/2022 19:50
 (crédito: Reprodução/Twitter @LulaOficial)
(crédito: Reprodução/Twitter @LulaOficial)

O empresário Paulo Marinho, suplente do senador Flávio Bolsonaro (PL), participou nesta segunda-feira (10/10) de um ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um hotel na cidade de São Paulo. Marinho foi apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e chegou a emprestar a própria casa para a campanha do então candidato ao Planalto. O empresário, porém, rompeu com Bolsonaro em 2019.

O evento contou com a presença de Lula, do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), do coordenador do programa de governo do petista, Aloizio Mercadante (PT), além de outras lideranças da campanha lulista. Também estavam presentes membros da sociedade civil, como empresários, ativistas, políticos, acadêmicos e pesquisadores.

Marinho foi citado por Mercadante, que agradeceu a presença, a da filha do empresário, a cantora Giulia Be e de seu genro Conor Kennedy, sobrinho-neto do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. A jornalistas, durante o evento, Marinho declarou apoio a Lula.

O empresário foi um dos principais aliados do atual presidente em 2018. Em 2020, Marinho chegou a depor Ministério Público Federal (MPF) contra Flávio Bolsonaro, de quem é suplente, e disse ter ouvido do senador que um delegado da Polícia Federal havia vazado informações da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava-Jato no Rio de Janeiro que, em 2018, prendeu dez deputados estaduais do Rio por suposto recebimento de propina.

Em vídeo publicado nas redes sociais de Lula, no qual o empresário aparece, a cantora Giulia Be lê uma mensagem de apoio Conor Kennedy para o ex-presidente, traduzida do inglês, que o compara ao ex-procurador-geral dos Estados Unidos Robert F. Kennedy.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação