O empresário Paulo Marinho, suplente do senador Flávio Bolsonaro (PL), participou nesta segunda-feira (10/10) de um ato a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um hotel na cidade de São Paulo. Marinho foi apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e chegou a emprestar a própria casa para a campanha do então candidato ao Planalto. O empresário, porém, rompeu com Bolsonaro em 2019.
O evento contou com a presença de Lula, do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), do coordenador do programa de governo do petista, Aloizio Mercadante (PT), além de outras lideranças da campanha lulista. Também estavam presentes membros da sociedade civil, como empresários, ativistas, políticos, acadêmicos e pesquisadores.
Saiba Mais
Marinho foi citado por Mercadante, que agradeceu a presença, a da filha do empresário, a cantora Giulia Be e de seu genro Conor Kennedy, sobrinho-neto do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. A jornalistas, durante o evento, Marinho declarou apoio a Lula.
O empresário foi um dos principais aliados do atual presidente em 2018. Em 2020, Marinho chegou a depor Ministério Público Federal (MPF) contra Flávio Bolsonaro, de quem é suplente, e disse ter ouvido do senador que um delegado da Polícia Federal havia vazado informações da Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava-Jato no Rio de Janeiro que, em 2018, prendeu dez deputados estaduais do Rio por suposto recebimento de propina.
Em vídeo publicado nas redes sociais de Lula, no qual o empresário aparece, a cantora Giulia Be lê uma mensagem de apoio Conor Kennedy para o ex-presidente, traduzida do inglês, que o compara ao ex-procurador-geral dos Estados Unidos Robert F. Kennedy.
Agradeço o carinho e a mensagem de Connor Kennedy, sobrinho neto de John F. Kennedy, lida por @giulia. Vamos construir um mundo mais justo e democrático.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 10, 2022
????: @ricardostuckert pic.twitter.com/LJtlV2bsLM
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política "O inferno tá com muita raiva do presidente Bolsonaro", diz Damares em culto
- Política Ipec: Lula tem 55% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro marca 45%
- Política Supremo marca julgamento de Collor envolvendo a Operação Lava-Jato
- Política Celso de Mello diz que ideia de aumentar número de ministros do STF lembra ditadura
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.