ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre retirada de conteúdos pelo TSE: "Pedido do PT"

"A decisão do TSE, errada ou não, foi provocada por um pedido do Partido dos Trabalhadores", declarou o presidente durante sabatina transmitida pelo SBT

Ronayre Nunes
Aline Brito
postado em 21/10/2022 22:33 / atualizado em 21/10/2022 22:33
Bolsonaro em sabatina no SBT nesta sexta-feira (21/10) -  (crédito: Reprodução/YouTube/SBT/SBT News)
Bolsonaro em sabatina no SBT nesta sexta-feira (21/10) - (crédito: Reprodução/YouTube/SBT/SBT News)

Na noite desta sexta-feira (21/10) em sabatina do pool formado pelas emissoras SBT, CNN, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e as rádios Nova Brasil e Eldorado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a retirada de conteúdos relacionados aos candidatos à presidência pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para Bolsonaro, os eleitores devem se preocupar com o Partido dos Trabalhadores, uma vez que as decisões do TSE foram provocadas por pedidos do PT. “A decisão do TSE, errada ou não, foi provocada por um pedido do Partido dos Trabalhadores. Então, o PT não tem qualquer zelo, qualquer compromisso com liberdade”, argumentou.

“Eles sempre falam no tocante ao controle da mídia. Várias vezes eles falam que vão controlar vocês da mídia e controlar as mídias sociais. Eu nunca tomei uma medida de força contra qualquer repórter no Brasil, nunca tentei derrubar página de quem quer que seja, desmonetizar página de quem quer que seja. Não busquei atingir o que é a alma da democracia, o que a é a alma de vocês da imprensa, a liberdade”, declarou o presidente. “A preocupação maior, antes até do TSE, deve ser com o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, que pretende calar a mídia brasileira”, concluiu.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Como será no dia do segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação