VÍDEO

Roberto Jefferson ataca Cármen Lúcia e a compara com uma "prostituta"

O ex-deputado federal está em prisão domiciliar pelo inquérito das milícias digitais; no vídeo, Jefferson ainda profere: "Bruxa de Blair, é podre por dentro e horrorosa por fora. Uma bruxa"

Rafaela Gonçalves
postado em 22/10/2022 00:02 / atualizado em 22/10/2022 00:22
Roberto Jefferson ataca Cármem Lúcia -  (crédito: Reprodução/Twitter/@crisbrasilreal - NELSON JUNIOR/STF)
Roberto Jefferson ataca Cármem Lúcia - (crédito: Reprodução/Twitter/@crisbrasilreal - NELSON JUNIOR/STF)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) distribuiu ofensas à ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia por votar a favor de punir a emissora Jovem Pan após a transmissão de declarações falsas contra o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo, de cerca de 1 minuto, divulgado nesta sexta-feira (21/10), o petebista comparou a ministra com uma "prostituta" por ter acompanhado o voto do ministro relator, Alexandre de Moraes.

“Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Cármen Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, e não dá para acreditar", disse o parlamentar. "Lembra mesmo aquelas prostitutas, aquelas vagabundas, arrombadas, que viram para o cara e dizem: ‘Benzinho, no rabinho é a primeira vez’. Ela fez pela primeira vez. Abriu mão da inconstitucionalidade pela primeira vez. Bruxa de Blair, é podre por dentro e horrorosa por fora. Uma bruxa, uma bruxa. Se puser um chapéu bicudo e uma vassoura na mão, ela voa. Deus me livre dessa mulher que tá aí nessa latrina que é o Tribunal Superior Eleitoral", concluiu.

Jefferson, que já é conhecido por tumultuar o processo eleitoral e atacar instituições democráticas, está em prisão domiciliar pelo inquérito das milícias digitais. Sua prisão preventiva foi decretada em agosto de 2021 por determinação de Moraes. Em dezembro, o ministro havia negado um pedido de soltura do ex-deputado, mas, em janeiro deste ano, por questões de saúde, Moraes autorizou que ele cumprisse prisão domiciliar.

A filmagem foi publicada no Twitter no perfil de sua filha, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que escreveu na publicação: "Meu pai voltou com toda sua indignação! Depois tem quem diga que ele exagera, que não tem razão? ah não? O que aquela bruxa horrorosa fez foi digno de alguma punição severa! Tipo impeachment! Mas o escr*to do Pachecuzinho [Rodrigo Pacheco, presidente do Senado] querendo ser ministro não vai fazer JAMAIS!".

Com indignação, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) já disse ter acionado parlamentares de sua bancada para formalizar uma representação contra Jefferson. “É repugnante assistir, inacreditável que um cidadão tenha coragem de se referir naqueles termos a uma mulher, ainda mais uma mulher ministra da maior Corte de justiça do país”, disse. "Nós não podemos aceitar nenhum desrespeito às mulheres e uma mulher que tem o poder de decidir sobre o país não pode ser intimidada como Roberto Jefferson tenta intimidar”, acrescentou.

As assessorias do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TSE ainda não se pronunciaram.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação