Eleições 2022

"A possibilidade de criar mais existe", diz Bolsonaro sobre novos ministérios

Durante sabatina transmitida pelo SBT, o presidente ainda falou sobre a divisão de cargos caso seja reeleito e afirmou que pensa em criar mais três ministérios

Aline Brito
postado em 21/10/2022 23:36 / atualizado em 21/10/2022 23:36
Bolsonaro afirma, durante sabatina no SBT, que existe a possibilidade de criar mais ministérios caso seja reeleito -  (crédito: Reprodução/YouTube SBT News)
Bolsonaro afirma, durante sabatina no SBT, que existe a possibilidade de criar mais ministérios caso seja reeleito - (crédito: Reprodução/YouTube SBT News)

Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou durante sabatina transmitida SBT, na noite desta sexta-feira (21/10) que pensa em criar mais ministérios caso vença as eleições. “A possibilidade de criar mais três existe sim, não vou negar para vocês. Um seria o da Indústria, Comércio e Serviços”, revelou o presidente.

“A pesca é uma coisa fantástica. O Jorge Seif, até a pouco o nosso secretário da pesca, fez o pescador se sentir prestigiado pelo Brasil. Nós temos uma costa de oito mil e poucos quilômetros, nós temos rios em tudo quanto é lugar do Brasil. Ele tem negociado com o parlamento paraguaio a piscicultura no lago de Itaipu, que pode nos levar a possibilidade de produzirmos mais 40% de pescado no Brasil”, disse Bolsonaro.

Para esse ministério da Indústria, Comércio e Serviços, que existe a possibilidade de ser criado em um eventual segundo mandato, Bolsonaro revelou que pensa em nomear Jorge Seif para o cargo de ministro. “Um status no ministério para ele seria muito bem-vindo. Não é prestigiar o Jorge Seif, é prestigiar o Brasil com esse ministério”, afirmou.

Bolsonaro revelou também que pode recriar o Ministério do Esporte, extinto por ele assim que assumiu a presidência, como cumprimento de uma promessa feita na campanha presidencial de 2018, de reduzir a quantidade de ministérios, que eram 39. “A questão do possível esporte, existe a possibilidade. Seria (o ministro) o atual Marcelo, que está como secretário especial do esporte”, contou.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Como será no dia do segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação