Novo Governo

MDB confirma Renan Calheiros e Jader Barbalho no conselho político de transição

O presidente do partido, Baleia Rossi, também indicou o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, para atuar na área de Indústria e Comércio

Gabriela Ornelas
postado em 09/11/2022 12:37 / atualizado em 09/11/2022 12:39
Lula elogiou Renan por trabalho na CPI da Covid  -  (crédito: Ricardo Stuckert/PT)
Lula elogiou Renan por trabalho na CPI da Covid - (crédito: Ricardo Stuckert/PT)

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou nesta quarta-feira (9/11) que acertou os nomes indicados pelo partido para a equipe de transição com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. O medebista anunciou os senadores Jader Barbalho (PA) e Renan Calheiros (AL) para compor o conselho político da transição.

“No atual momento, é fundamental termos parlamentares experientes para a construção de um relacionamento harmônico com o Congresso. Por isso o MDB também indicou os senadores Jader Barbalho (PA) e Renan Calheiros (AL) para compor o Conselho Político da Transição”, anunciou Baleia Rossi.

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, foi o indicado do partido para atuar na área de Indústria e Comércio.

“Conversei há pouco com a presidente Gleisi Hoffmann e acertamos os nomes indicados pelo MDB para a equipe de transição. Na linha do que discutimos, o MDB terá uma ação colaborativa e propositiva, com foco na solução de problemas urgentes. No caso atual, a garantia dos R$ 600 para o Bolsa Família e o aumento real do salário mínimo. Da mesma forma, vamos fazer a defesa da reforma tributária, do pacto federativo e da atualização da tabela do SUS”, disse Baleia Rossi.

O presidente ressaltou ainda a importância de ser coerente ao programa de governo que o partido defendeu nas eleições deste ano por intermédio da candidata do partido à Presidência da República, Simone Tebet. A senadora foi confirmada ontem no grupo temático que vai avaliar as políticas sociais.

“O MDB ainda poderá indicar, nos próximos dias, nomes técnicos para colaborar no time da transição”, finalizou o presidente.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação