Bolsonarismo

"O desrespeito à divergência de opinião é um absurdo", declara Rodrigo Maia

O ex-presidente da Câmara dos Deputados fez uma única declaração após ser insultado por bolsonaristas em um resort na Bahia

Tainá Andrade
postado em 21/11/2022 16:42 / atualizado em 21/11/2022 16:48
 (crédito:  Fernando Frazão/Agência Brasil)
(crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Apoiador declarado do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB-SP), disse que há "uma narrativa contra aqueles que divergem do bolsonarismo", após ataques, no último domingo (20/11), recebidos no restaurante de um resort na Bahia, onde estava com a família.

Maia fez, ainda, uma crítica à imprensa que, de acordo com ele, está em uma "bolha" e tem sido "desqualificada", por esse motivo não se tem mais credibilidade nas informações. "Infelizmente eles já não sabem o que é fato e o que é fake. Criaram uma narrativa contra aqueles que divergem do bolsonarismo. A bolha e a desqualificação da imprensa criaram isso", apontou. "O desrespeito à divergência de opinião é um absurdo, mas que tenho certeza que vai passar”, complementou.

Após o episódio, em que foi chamado de "vagabundo" e "ladrão", essa foi a única declaração do ex-presidente da Câmara nos anos de 2016 e 2021. A assessoria informou que ele optou por não comentar o assunto, por isso tem recusado entrevistas.

Com histórico de oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PL), no dia do segundo turno da eleição presidencial de 2022, Maia publicou uma foto na rede social fazendo o "L" ao lado do comprovante de votação. Antes, acusou Bolsonaro de ser o "pai" do orçamento secreto. O tucano chegou a compor o secretariado do governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB), mas deixou o Palácio dos Bandeirantes um dia após o correligionário anunciar a adesão à campanha bolsonarista no segundo turno.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação