GOIÁS

Ronaldo Caiado passa por cirurgia e está internado em hospital de São Paulo

Governador de Goiás passou por procedimento de ponte de safena e segue internado

Jéssica Andrade
postado em 08/12/2022 15:04
 (crédito: IsacN?brega/PR)
(crédito: IsacN?brega/PR)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), foi internado em um hospital de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8/12), onde passou por uma cirurgia cardíaca.

Ao Correio, a assessoria do no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, informou que a cirurgia correu bem e que Caiado seguirá internado para observação. Ele foi para o capital paulista no último domingo (4/11), para fazer exames de rotina e foi constatada a necessidade dele realizar uma revascularização do miocárdio, procedimento mais conhecido como ponte de safena.

Em nota, o hospital informou que foram realizadas anastomoses coronárias, com veia safena e artéria mamária, após terem sido detectadas obstruções coronarianas em exames de rotina.

O Hospital Vila Nova Star confirmou que o governador passa bem e deverá permanecer internado, em recuperação, pelos próximos dias. A médica responsável pela equipe que acompanha Caiado é Ludhmila Hajjar, amiga do governador há mais de dez anos.

Ronaldo Caiado já passou por procedimentos cardíacos anteriormente. Em 2019 ele foi submetido a um cateterismo, uma angioplastia e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação