Transição de Governo

Randolfe acusa Bolsonaro de 'imitar' Trump: 'Já deu a hora de sair'

Senador disse que Bolsonaro ainda não começou a desocupar o Palácio da Alvorada, o que segundo ele, já devia estar acontecendo

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 14/12/2022 17:42 / atualizado em 14/12/2022 17:43
 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está querendo "imitar" o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao recusar sair do Palácio da Alvorada. Segundo o parlamentar, neste período de transição de governo, já era para o presidente Bolsonaro estar desocupando a residência oficial da Presidência para seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ao comentar a resistência de Bolsonaro em sair da Alvorada, Randolfe escreveu em suas redes sociais que assim como nos Estados Unidos, o Brasil tem "mecanismos para desalojar um inquilino indesejado".

"Já deu a hora de sair! É comum que o atual presidente desocupe o Alvorada já nesse período. Mas Bolsonaro quer imitar Trump com o famoso 'simplesmente não vou sair'! Só uma dica: assim como nos EUA, a Democracia brasileira tem mecanismos para desalojar um inquilino INDESEJADO", escreveu o senador em seu Twitter, nesta quarta-feira (14/12).

Trump e a derrota das eleições

Ao perder as eleições para o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em 2020, Trump incentivou que os seus apoiadores "protestassem" contra o resultado. Com isso, trumpistas invadiram o Capitólio, em Washington, alegando fraude nas eleições presidenciais.

O Capitólio abriga Senado e Câmara e é onde acontece a posse do presidente eleito. A invasão ocorreu em 6 de janeiro de 2021, justamente na a data em que as duas casas legislativas se reuniriam para ratificar a vitória de Joe Biden.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação