1º de janeiro

Duas delegações estrangeiras já estão em Brasília para posse de Lula

Além de Angola e Cuba, a expectativa é de que cheguem mais cinco delegações até o fim do dia. Ao todo, serão recebidas cerca de 65 comitivas, com a presença de 30 chefes de Estado

Tainá Andrade
postado em 29/12/2022 12:14 / atualizado em 29/12/2022 12:16
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A operação de segurança para receber delegações estrangeiras começou na madrugada desta quinta-feira (29/12), com a chegada de chefes de Estado de Angola e Cuba. A informação foi divulgada em coletiva, hoje, no Palácio do Buriti, com as forças de segurança que estão envolvidas no evento da posse, no dia 1º de janeiro.

A expectativa é de que cheguem mais cinco delegações até o fim do dia. São esperadas 65 delegações estrangeiras e 30 chefes de Estados entre presidentes, vices, chanceleres e governadores. A Polícia Federal é a força responsável pela proteção das autoridades. “Mais cinco chegarão hoje e, a partir de amanhã, começa o maior fluxo. A ação está sendo feita junto com o Ministério das Relações Exteriores”, disse o secretário de segurança pública do DF, Júlio Delgado.

Todo o efetivo da Polícia Militar (PM) está direcionado para a segurança nos próximos dias até a posse, mas um reforço será destacado para alguns “pontos de interesse”. Dois desses são os setores hoteleiros — Norte e Sul — e as duas rodoviárias, Interestadual e a de dentro do Plano Piloto.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação