POSSE DO LULA

Futuro ministro diz que Lula decidirá na hora sobre desfilar em carro aberto

Questionado sobre quem deve entregar a faixa presidencial para Lula, o futuro Secom disse que essa "é uma outra decisão"

Agência Estado
postado em 01/01/2023 08:15 / atualizado em 01/01/2023 08:19
 (crédito: Presidência da República)
(crédito: Presidência da República)

O futuro ministro da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), deputado federal reeleito Paulo Pimenta (PT-RS), disse que o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidirá no momento se desfilará de carro aberto durante a posse neste domingo.

"Lula vai levar em consideração muita coisa. Vai olhar para o céu, para dar uma olhada em como está o clima, vai saber as informações do serviço de inteligência, segurança, também como ele vai estar se sentindo", disse Pimenta a jornalistas na tarde deste sábado. "Uma decisão que ele vai tomar na hora, vai depender do momento, sentir a vontade e disposição de poder estar no carro aberto ou não."

Questionado sobre quem deve entregar a faixa presidencial para Lula, o futuro Secom disse que essa "é uma outra decisão".

"É um momento simbólico, é difícil ter uma pessoa às vezes que possa simbolizar o povo brasileiro na sua plenitude, na sua diversidade, na medida que aquelas representações institucionais que deveriam fazer não vão estar presentes", disse Pimenta, em referência à viagem do presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos, onde passará a virada do ano. "Talvez a gente tenha que achar uma forma de fazer um somatório de representações para que isso, de alguma forma, tenha um sentido simbólico", comentou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE