Gestão compartilhada

Lula, Lewandowski e Raquel Lyra se encontram nesta quarta em Fernando de Noronha

Reunião para assinatura conjunta da homologação do acordo de gestão compartilhada será na própria ilha nesta quarta-feira (22/3)

Kelly Hekally - Especial para Correio
postado em 21/03/2023 15:06 / atualizado em 21/03/2023 21:40
 (crédito: Wikipédia Commons)
(crédito: Wikipédia Commons)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assina, acompanhado do ministro Ricardo Lewandowisk, do Supremo Tribunal Federal (STF), e da governadora Raquel Lyra (PSDB-PE), na tarde desta quarta-feira (22/3), a homologação da gestão compartilhada de Fernando de Noronha, em Pernambuco.

O ato vai ocorrer em Recife, uma semana após o governo do petista ter fechado questão sobre o tema junto ao Supremo. A ação se arrastou, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 50 audiências realizadas pelo gabinete do ministro.

Lula e Lewandowisk não viajam juntos, já que o presidente vai primeiro à Paraíba, para agendas de governo. 

A briga pela gestão de Fernando de Noronha foi tratada entre a União e a Procuradoria de Pernambuco, mas sem sucesso. O caso teve desfecho neste ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE